CEEE 2ª Via – Emitir segunda via da conta de luz pelo site e celular

A Companhia Estadual de Energia Elétrica, mais conhecida como CEEE trabalha no setor energético nos segmentos de geração, transmissão, distribuição e comercialização de energia elétrica, além de serviços relacionados. Uma das opções que a CEEE apresenta ao seu beneficiário é a emissão da CEEE 2ª via de forma gratuita.

Todo mês chegam em nossas residências os boletos a ser pago, mediante ao consumo de energia; entretanto pode acontecer de perdermos essa conta, ou por algum motivo ela ser extraviada, e você não pode deixar o boleto sem pagar se não a sua energia vai ser desligada.

Quer saber mais como emitir sua 2ª via CEEE com rapidez e segurança? Continue lendo esse artigo e aprenda facilmente.

CEEE 2ª Via

A Companhia Estadual de Energia Elétrica ou CEEE é uma empresa do setor elétrico brasileiro que atua em municípios do Estado do Rio Grande do Sul. Se você precisa atualizar o boleto da conta de luz da CEEE, confira abaixo o passo a passo desse procedimento.

Para fazer a emissão da 2ª via da conta de luz CEEE, é bem simples e rápido, você precisa só estar com o seu computador ou smartphone conectado a internet. Confira:

CEEE 2ª Via

Passo 01: Acesse o site do CEEE https://servicos.ceee.com.br/AgenciaWeb/autenticar/loginCliente.do e vá até a opção agencia virtual;


Passo 02: Clique em 2ª via e informe seu CPF, logo após clique em entrar;


Passo 03: O número da instalação consta no topo da conta, vai aparecer as contas que estão em aberto, selecione a conta que você deseja emitir a 2ª via, clique em prosseguir;


Passo 04: O próprio sistema emitirá uma nova conta com as data atualizadas é só você salvar e imprimir.


Este processo é bem rápido e seguro, mas, por medida de segurança, sugerimos que antes de fazer o pagamento do seu boleto, confira se os dados que constam na conta de luz estão de acordo ao seu CPF ou CNPJ.

Onde pagar a conta de luz CEEE atualizada

É necessário que você tenha conhecimento que ao deixar uma conta vencer você vai pagar juros. De acordo com a Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL, as contas de luz sofrem um acréscimo da multa de 2%, juros de 1%, levando em conta a atualização monetária com base na variação do IGP (Índice Geral dos Preços do Mercado).

Nos bancos credenciados pela Companhia CEEE Distribuição você pode colocar optar pelo Débito automático ou realizar pagamento no caixa, conforme política do banco.

A maioria desses bancos possuem convênios com terceiros, que poderão receber o pagamento da 2ª via CEEE, tais como as agências lotéricas (Caixa Econômica Federal), e os Correios (Banco do Brasil).

Confira os bancos credenciados:

  • Banco do Brasil
  • Banco Santander
  • Banrisul
  • Caixa Econômica Federal
  • Banco Bradesco
  • Banco Itaú
  • Banco HSBC
  • Sicredi
  • Banco Mercantil do Brasil

Conheça um pouco da CEEE

Logo CEEE

A Companhia Estadual de Energia Elétrica – CEEE é uma empresa do setor elétrico brasileiro que teve sua fundação ainda na primeira metade do século XX. A companhia atua na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica direcionado ao suprimento do Rio Grande do Sul.

A CEEE-D é uma empresa de economia mista pertencente ao Grupo CEEE, ela é a concessionária dos serviços de distribuição de energia elétrica na região sul-sudeste do Estado do Rio Grande do Sul. Com área de concessão que abrange a região Metropolitana, Sul, Litoral e Campanha gaúcha, a CEEE Distribuição atende a 72 municípios, abrangendo 73.627 km², o que corresponde aproximadamente a 34% do mercado consumidor do Rio Grande do Sul, através de seus 72.138 km de redes urbanas e rurais.

Dentre os acionistas da CEEE Distribuição, destacam-se as posições da CEEE Participações (65,92%) como holding controladora, e da Eletrobrás (32,59%). A CEEE Distribuição atende 1,6 milhão de unidades consumidoras, o que equivale a cerca de 4,8 milhões de pessoas ou um terço da população gaúcha.

Avaliação no Reclame Aqui

O Reclame Aqui é um site brasileiro de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. Sob o controle da holding Óbvio Brasil, o site oferece serviços gratuitos, tanto para os consumidores postarem suas reclamações quanto para as empresas responderem a elas

No que diz respeito a conta de luz CEEE, desde a sua inserção no site Reclame Aqui em 2002, a mesma não possui uma boa avaliação, tendo como status no site Reclame Aqui como “não recomendada” pelos consumidores. Desse tempo para cá, foram 1083 reclamações no site, sendo que apenas 20,8% foram respondidas e as demais não tiveram nenhum posicionamento da empresa quanto as denúncias feitas pelos consumidores.

CEEE Reclame Aqui

A maioria das reclamações são sobre: Outro problema, Demora na execução e Cobrança indevida. Confira abaixo como está a situação da CEEE no site Reclame Aqui:

  • Reclamações: 1083
  • Respondidas: 225
  • Não respondidas: 858
  • Avaliadas: 167

Telefone e Endereço da CEEE

Se você tiver qualquer dificuldade para conseguir a segunda via pode ligar para o telefone da CEEE, que será direcionado para o serviço de busca.

  • Telefone: 0800-721-2333

Porém, se preferir pode optar em dirigir-se até os postos de atendimento da CEEE, veja abaixo como encontrar o endereço mais próximo:

Locais de Atendimento CEEE
  • Acesse https://www.tudofacil.rs.gov.br/servico/131/ceee-locais-de-atendimento;
  • Clique em Consultar;
  • Localize o endereço mais próximo de você.

A CEEE também disponibiliza um espaço em seu site onde esclarece como é feito a cobrança das tarifas e luz. Assim, o consumidor fica ciente do que está pagando pelo consumo de sua energia.

Esperamos que o nosso artigo sobre CEEE 2ª via tenha sido útil para você! Caso tenha ficado com dúvidas, deixe o seu comentário logo abaixo para que possamos te responder o mais rápido possível.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 10

CEEE 2ª Via – Emitir segunda via da conta de luz pelo site e celular

Deixe um comentário