Celesc 2 Via – Emitir Segunda Via Online, Boleto, Conta de Luz SC

Todos os meses os consumidores das principais regiões do Estado de Santa Catarina que não receberam seus boletos para pagamento de suas contas de luz precisam recorrer à emissão da Celesc 2 Via para garantir que o pagamento seja feito dentro do prazo de vencimento.

A intenção dos consumidores ao fazer este procedimento de emissão da Celesc 2 segunda via é a de manter o serviço de fornecimento de energia elétrica em pleno funcionamento, evitando possíveis cortes por falta de pagamento, além de evitar também a cobrança de multas por atraso e outras sanções.

Portanto, neste artigo que você começa a ler neste instante, nós vamos procurar mostrar como se dá o procedimento de emissão da 2 via Celesc, mostrando também um pouco mais sobre a própria empresa e sobre seus serviços e ferramentas principais. Vamos ver mais?

Celesc 2 via online

A Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A.) foi fundada no ano de 1955, e desde então atende muito bem aos consumidores de praticamente todo o estado catarinense, enviando mensalmente os boletos para pagamento às casas destes consumidores por meio dos Correios, para que façam os pagamentos e mantenham os serviços.

CELESC 2 VIA

Entretanto, há situações em que este envio não ocorre como o esperado, por conta de extravio no trajeto entre a empresa e a residência do consumidor, e para este tido de imprevisto, há a possibilidade de se emitir a 2 Via Celesc.

Veja o passo a passo a seguir para gerar a segunda via Celesc:

CELESC 2 VIA

Passo 01: O procedimento para solicitação de emissão de 2 Via Celesc é dos mais simples que há, podendo ser feito pela internet, por meio do site oficial da empresa, que é o www.celesc.com.br/portal/.


Passo 02: Logo na página inicial, na lista de serviços, é possível encontrar a opção “Segunda Via da Fatura”, sendo necessário clicar sobre ela para ser direcionado para uma página na qual será importante preencher o campo correspondente ao número da Unidade Consumidora (este número se encontra no boleto e poderá ser consultado de contas anteriores).


Passo 03: O consumidor deverá então, selecionar o tipo de documento: CPF para pessoa física ou CNPJ para pessoa jurídica, informar o número do documento selecionado e clicar no botão que diz “Entrar”.


Passo 04: Ao fazer isto, o consumidor será direcionado para a uma página na qual será possível visualizar os boleto que se encontram em aberto, para selecionar o que deseja pagar e emitir a Celesc segunda via para que possa fazer o pagamento.


Celesc Reclame Aqui

Site dos mais importantes que há na internet para os consumidores que desejam fazer reclamações sobre serviços e produtos oferecidos por empresas das mais diversas, o Reclame Aqui também serve a quem procura conhecer um pouco mais sobre a reputação das empresas.

É possível visualizar a avaliação da empresa, e no caso da Celesc (www.celesc.com.br), esta avaliação pode ser considerada mista, estando mais inclinada para negativa, do que para positiva, já que apenas 36,1% dos consumidores que fizeram algum tipo de reclamação declararam que voltariam a fazer algum negócio com a empresa no futuro.

Leia mais:

No entanto, um total de 100% das reclamações feitas contra a Celesc são prontamente atendidas pela empresa, o que é um índice excelente. No entanto, este índice se enfraquece consideravelmente quando observamos que apenas 45,9% destas reclamações são solucionadas.

www.celesc.com.br

CELESC 2 VIA

Agora para os consumidores que desejam entrar no site www.celesc.com.br para fazer algum tipo de solicitação, como, por exemplo, para solicitar que a Celesc 2 Via seja emitida, a boa notícia é que haverá duas opções à escolha deles: fazer o acesso pelo navegador do computador, ou realizá-lo pelo site de buscas Google.

Aprenda abaixo:


  • Acesso através do navegador
CELESC 2 VIA

Para realizar o acesso ao site oficial da Celesc pelo navegador do computador, será necessário que o consumidor abra uma guia de acesso e insira o endereço www.celesc.com.br no campo correspondente.

Depois de fazer isto, o consumidor deverá apertar a tecla “Enter” de seu teclado, para que a página inicial do site oficial da Celesc se abra diante de seus olhos, permitindo que a navegação seja iniciada.


  • Acesso através do Google
CELESC 2 VIA

Mas se o desejo do consumidor for acessar o site da Celesc através do site de buscas Google, ele deverá colocar o nome da empresa no campo de pesquisa deste site e clicar no botão “Pesquisa Google”. Após fazer isto, ele visualizará os resultados da busca, e o primeiro destes resultados será o site oficial da Celesc.


Celesc Contato

Mas se o desejo do consumidor for realizar um contato mais direto com a empresa, para entrar em contato com a Celesc, será necessário acessar o site oficial da empresa e visualizar os telefones úteis disponibilizados por ela.

Para emergências haverá o 0800-480196, enquanto que para comunicar a falta de luz, haverá a opção de envio de SMS para o número 48196, com a mensagem “SEM LUZ” e o número da Unidade Consumidora. Há ainda o telefone comercial 0800-480120 e a Ouvidoria que é o 0800-483232.


A Centrais Elétricas de Santa Catarina é uma das maiores empresas geradoras de energias do Brasil, com milhões de clientes no estado. Esperamos que tenha conseguido emitir a Celesc 2 via, mas caso possua alguma dúvida é só deixar um comentário a seguir. Boa sorte!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 4

Celesc 2 Via – Emitir Segunda Via Online, Boleto, Conta de Luz SC

2 respostas para “Celesc 2 Via – Emitir Segunda Via Online, Boleto, Conta de Luz SC”

  • JORGE FURLANETTO 14 de outubro de 2018 às 18:23

    boa tarde.
    nao recebi a fatura da luz que venceu em mes 10-2018
    como faço para conseguir 2º via, ja que aqui no site nao se consegue nada.
    unidaDE CONSUMIDORA 27610536
    Rua Independencia 555 Maravilha SC

    Responder
  • Evaldo 18 de outubro de 2018 às 18:46

    Boa noite!

    Não recebo a fatura (impressa) desde: 04/2018
    Gostaria de saber qual o motivo.
    Já fiz vária reclamações, porém até agora nenhum retorno.
    (UC. 5577250)

    Aguardo possíveis comentários.

    Sds,
    Evaldo

    Responder

Deixe um comentário