Como Emitir Segunda Via Online – Aprenda e Confira Vantagens!

Uma situação muito comum de ocorrer na vida dos cidadãos que pagam impostos mensais e anuais, é a de ter seus carnês ou boleto de pagamento perdidos ou extraviados. Com isto, é preciso gerar uma segunda via do documento o quanto antes, evitando assim, maiores problemas futuramente.

Isto também poderá ocorrer com compras online, ou planos de assinatura mensais/anuais. E como a internet surgiu para facilitar a vida de todos, na grande maioria dos casos é possível emitir a segunda via da folha de pagamento de maneira totalmente online. Mas afinal, é seguro realizar este procedimento através da internet?

Se você quer descobrir a resposta para estar pergunta, basta continuar acompanhando o conteúdo que elaboramos logo a seguir. Portanto, leia atentamente a cada tópico e não deixe que nenhuma informação interessante passe despercebida. Vamos lá!

É seguro emitir segunda via pela internet?

Como sabemos, a internet surgiu na vida das pessoas para trazer maior praticidade e comodidade ao realizar diversas ações, sendo uma delas o pagamento e emissão de faturas online. Mas é muito comum que alguns cidadãos ainda fiquem com um pé atrás ao realizar este tipo de procedimento online, chegando a se perguntar se é realmente seguro.

Segunda Via

Se você se enquadra neste grupo, basta entender que esta é a maneira mais rápida e flexível de resolver uma pendência, como por exemplo, a emissão de 2 via de faturas que foram extraviadas/perdidas ou vencidas. No entanto, é preciso se certificar de que o site que você está acessando é realmente seguro e o legítimo de uma instituição.

Entenda melhor com o exemplo a seguir:


Caso a fatura da sua conta de água tenha sido extraviada e não tenha chegado até sua residência, você poderá estar acessando o site oficial da instituição (www.embasa2.ba.gov.br) para gerar uma 2 via do documento de maneira totalmente online. Após a mesma ter sido gerada, bastará ao cidadão imprimi-la, para que então, possa realizar o pagamento.


O exemplo que mencionamos logo acima poderá ser utilizado como base para quem deseja fazer a emissão online da 2 via de documentos em diversas outras empresas. No entanto, lembre-se sempre de se certificar que o site que está acessando é o legítimo da empresa para tornar o procedimento seguro.

Vantagens

Realizar procedimentos de pagamento e emissão de segunda via online é a maneira perfeita para quem busca comodidade ao quitar suas dívidas, sem que, ao menos, precise sair do conforto de sua residências. Melhor dizendo, emitir 2 via através da internet traz vantagens como:


01. Maior praticidade para emitir o documento atrasado/extraviado;


02. Consulta de outras pendências relacionadas às suas contas, seja ela de luz, água, telefone, internet ou qualquer outra;


03. Economia de tempo para quitar a dívida;


04. Emissão simultânea de uma ou mais faturas online, até mesmo de empresas diferentes;


05. É possível enviá-las por e-mail e salvá-las no próprio computador, garantindo que o documento esteja seguro, caso precise do mesmo futuramente;


Depois de conferir tantas vantagens provindas da emissão da segunda via online de documentos e faturas, fica fácil de entender o porque desta ser a melhor maneira de resolver as suas pendências.

Mas, caso opte pela maneira tradicional, basta buscar presencialmente uma empresa para esclarecer maiores dúvidas e quitar dívidas.

Segunda Via Conta de Luz

Se você tem contas para pagar e teve a sua fatura extraviada/perdida, busque resolver o problema o mais rápido possível. Uma boa dica que podemos dar é a de emitir a 2 via destes documentos através da internet, garantindo maior praticidade e comodidade ao realizar o procedimento.

Segunda Via

E uma das situações mais comuns de ocorrerem quando o assunto é fatura atrasada ou extraviada, é com as contas de luz. Abaixo separamos algumas informações a respeito das principais companhias de energia do Brasil para que você entenda um pouco sobre a história delas e possam acessar os seus respectivos sites.


Segunda Via CoelbaCoelba – A Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) é uma empresa integrante do grupo Neoenergia, este que distribui energia elétrica para 5,7 milhões de unidades consumidoras, além de atender também, 15 milhões de cidadãos. No Norte e Nordeste, a Coelba é a maior distribuidora em volume de energia e clientes.

Aprenda a emitir segunda via Coelba. Clique Aqui!


Segunda Via CelpaCelpa – A Celpa, também conhecida como Centrais Elétricas do Pará, é a única empresa de distribuição de energia elétrica permitida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para exercer serviço em toda área de concessão do Pará. A instituição atende a mais de 2 milhões de clientes, cobrindo todos os 144 municípios do estado.

Aprenda a emitir segunda via Celpa. Clique Aqui!


Segunda Via CPFLCPFL – A CPFL Energia é uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro, estando entre as líderes no segmento de energias renováveis do país.

Ela é responsável por levar energia para 9,4 milhões de clientes, atuando em quatro estados: São Paulo, Rio Grande do Sul, Paraná e Minas Gerais, totalizando 679 municípios na área de concessão.

Aprenda a emitir segunda via CPFL. Clique Aqui!


Segunda Via LightLight – A Light é uma empresa privada criada no Canadá em 1899, que chegou ao Brasil em 1901, mais especificamente, em São Paulo.

Ela atua no segmento de geração, distribuição, comercialização e soluções de energia elétrica. Atualmente a sua maior gestão ocorre no estado do Rio de Janeiro, cobrindo 31 municípios, o que totaliza uma região com mais de 10 milhões de pessoas.

Aprenda a emitir segunda via Light. Clique Aqui!


Segunda Via EletropauloEletropaulo – A Enel Distribuição São Paulo, conhecida anteriormente por Eletropaulo, é a maior distribuidora de energia do Brasil em número de clientes.

São 7,2 milhões de unidades consumidoras sendo atendidas pela empresa, cobrindo 24 municípios da região metropolitana de São Paulo, incluindo da capital paulista, que é um dos principais centros econômicos financeiros do país.

Aprenda a emitir segunda via Eletropaulo. Clique Aqui!


Segunda Via CelescCelesc –A Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc) é uma das principais empresas brasileiras atuando no segmento da distribuição de energia.

Ela surgiu em 1955 no estado de Santa Catarina e hoje atende a mais de 2 milhões de unidades consumidoras, o que dá a instituição, o destaque no âmbito nacional e internacional por conta da qualidade de seus serviços.

Aprenda a emitir segunda via Celesc. Clique Aqui!


Segunda Via CelgCelg – A Companhia Energética de Goiás (CELG), hoje conhecida como Enel Distribuição Goiás, é uma empresa que trabalha na área da distribuição de energia elétrica, atuando no estado de GO, com sede em Goiânia. A instituição abrange um total de 237 municípios da região, beneficiando aproximadamente 5 milhões de habitantes.

Aprenda a emitir segunda via Celg. Clique Aqui!


Segunda Via CemigCemig – A Cemig é um dos mais importantes grupos do segmento da energia elétrica Brasileira, sendo considerado como a maior empresa integrada do setor. Sua atuação ocorre no estado de Minas Gerais, abrangendo 96% da área de concessão, o que totaliza 774 municípios e 8,5 milhões de consumidores.

Aprenda a emitir segunda via Cemig. Clique Aqui!


Segunda Via Conta de Água

Outra situação muito habitual entre todos os cidadãos é o pagamento da conta de água de suas respectivas residências. E quando o carnê de cobrança deste imposto é extraviado ou perdido é preciso realizar a emissão da segunda via do mesmo, afinal, é sempre importante estar em dias com as suas dívidas.

Segunda Via

Abaixo separamos algumas das principais empresas responsáveis pelo fornecimento de água e saneamento básico atuando no Brasil. Aproveite para melhor se informar e conhecer algumas informações interessantes relacionadas a estas instituições.


Segunda Via SabespSabesp – A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp – é uma instituição anônima de economia mista que surgiu no ano de 1973.

Ela é responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgotos em São Paulo, atuando em 371 municípios, o que totaliza 27,9 milhões de cidadãos abastecidos com água e 21,6 milhões com coleta de esgotos.

Aprenda a emitir segunda via Sabesp. Clique Aqui!


Segunda Via EmbasaEmbasa – A Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A – Embasa – trata-se de uma sociedade de economia mista de capital autorizado criada em 11 de maio de 1971 no estado da Bahia. A instituição é responsável por prestar serviços de abastecimento de água e de esgotamento sanitário em 366 municípios baianos, sendo considerada a maior da região.

Aprenda a emitir segunda via Embasa. Clique Aqui!


Segunda Via EmbasaSaneago – A Saneago é uma grande empresa responsável pelo fornecimento de água, coleta e tratamento de esgoto no estado de Goiás.

Sua fundação ocorreu no ano de 1976, e hoje a instituição opera em 225 municípios da região, registrando índices de atendimento de 96% para distribuição de água e 51,9% para tratamento de esgoto. Deste modo, esta pode ser considerada como uma das maiores empresas do Brasil neste ramo.

Aprenda a emitir segunda via Saneago. Clique Aqui!


Segunda Via Telefone e Internet

Ainda focado no assunto de pagamento de contas e quitação de dívidas, não poderíamos esquecer de falar das faturas de telefone e internet, afinal, estes são serviços essenciais na vida da grande maioria dos cidadãos brasileiros e do mundo. E, assim como acontece com qualquer empresa, caso tenha perdido o carnê de pagamento, será necessário emitir a segunda via.

Segunda Via

A seguir separamos o nome de algumas das principais empresas de serviços de internet e telefone. Acompanhe atentamente cada informação e aproveite para conhece-las melhor.


Segunda Via VivoVivo – A Vivo, para aqueles que não sabem, é a marca comercial da empresa Telefônica Brasil. Ela é responsável por fornecer Serviços de Transmissão de dados em banda larga, internet, telefonia e muitos outros, para pessoas ao redor do Brasil e do mundo.

Ao total, são mais de 74 milhões de usuários utilizando os serviços da empresa, o que torna uma das maiores do segmento.

Aprenda a emitir segunda via Vivo. Clique Aqui!


Segunda Via VivoNET – Fundada na década de 80, a NET hoje é a maior operadora de serviços convergentes via cabo da América Latina. Ela está presente em mais de 200 das grandes cidades brasileiras, sendo a líder no serviço de TV por assinatura e banda larga do país.

Além disso, a empresa ainda lidera o crescimento da telefonia fixa, o que a considera a operadora que mais recebe números portadores de outras operadoras.

Aprenda a emitir segunda via Net. Clique Aqui!


Como Atualizar Boleto

Caso ocorra uma situação em que o boleto de pagamento de alguma fatura sua tenha vencido ou o mesmo tenha sido modificado, na grande maioria dos sites de instituições financeiras é possível estar atualizando-o de maneira online.

Segunda Via

E se você não sabe de que instituições financeiras estamos nos referindo, abaixo separamos algumas da principais que possuem ótimas plataformas online. Confira:


Segunda Via Boleto BradescoBradesco – O Bradesco é um banco brasileiro fundado no dia 10 de Marco de 1943, especificamente na cidade de Marília-SP.

Hoje esta é uma das maiores instituições financeiras do país, operando com uma rede de atendimento com 5.068 agências, 57.023 máquinas Bradesco e acesso à Rede de todo o Brasil. Deste modo, ele é considerado o um único banco privado brasileiro a estar presente em todo território nacional.

Aprenda a emitir segunda via boleto Bradesco. Clique Aqui!


Segunda Via Boleto BradescoBanco do Brasil – O Banco do Brasil, também conhecido como BB, é uma instituição financeira brasileira constituída no formato de sociedade de economia mista. Ela tem participação em 54% das ações do Governo Federal, juntamente com alguns outros bancos. Segundo dados, o BB conta com 15.133 pontos de atendimentos distribuídos por todo o país.


Segunda Via Boleto ItaúItaú – Podemos considerar o Itaú Unibanco como a maior instituição financeira privada do Brasil e uma das maiores do mundo, segundo o ranking da Forbes. Isto porque, hoje o banco conta com mais de 90 mil colaboradores, quase 60 milhões de clientes e mais de 95 mil acionistas espalhados por todo o território nacional.

Aprenda a emitir segunda via boleto Itaú. Clique Aqui!


Agora que você já sabe como gerar a segunda via de faturas e boletos referentes à pagamento de contas rotineiras, esperamos que não encontrem maiores problemas neste quesito.

Entretanto, caso ainda tenha ficado com algum tipo de dúvida relacionada ao assunto tratado acima, basta deixar o seu comentário abaixo e aguardar que responderemos assim que possível. Obrigado!

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 10

Como Emitir Segunda Via Online – Aprenda e Confira Vantagens!

Deixe um comentário